© 2017 Todos os direitos reservados à POUSADA XERIFE. Criado por Fabricio Matos (71) 98757-2531

  • Trip Advisor Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • whats1

Endereço:

Praça Aureliano de Oliveira Lima, centro, Morro de São Paulo

E-mail:

reservas@pousadaxerife.com.br

pousadaxerife.reservas@gmail.com

Telefones para contato:

 

+55 75 3652-1247 (Fixo)

+55 75 99830-4022 (Vivo)

+55 75 98101-7582 (Claro)

+55 75 99238-9734 (Tim)

Lazer / Diversão 

Passeio Volta a Ilha

O passeio mais completo e conhecidos de Morro de São Paulo é o Passeio Volta às Ilhas. O tour pelo arquipélago local tem sua trajetória com saída da segunda praia, passando pela Praia do Encanto até às Piscinas de Garapuá e seguindo para as piscinas de Moreré, onde recifes de corais formam piscinas naturais de águas cristalinas e tranqüilas no meio do mar, perfeitas para mergulhar com snorkel e observar uma grande variedade de peixe e corais.

A parada seguinte é a Praia da Cueira, em Boipeba, Boipeba com uma caminhada opcional até Velha Boipeba e desfrutar dos restaurantes locais para almoço. A partir de Cueira há uma caminhada opcional ou pode seguir de lancha até a praia da Boca da Barra (na Velha Boipeba)  e desfrutar dos restaurantes locais para almoço. O retorno é feito dando a volta na ilha, passando por manguezais e conhecendo a cidade histórica de Cairú , considerada a segunda cidade do Brasil , onde o passado se faz presente no antigo Convento histórico de Santo Antônio.

Este passeio é uma dica imprescindível para se ter uma visão geral do arquipélago e conferir as mais belas paisagens de Tinharé. Saída é prevista para as 10hs e retorno às 16hs.

Passeio da Ponta do Curral


O passeio se inicia na Terceira Praia, com música e serviço de bar a bordo. Em poucos minutos chega-se às piscinas naturais da Ilha do Caitá, o barco segue passando pela Segunda Praia, Primeira Praia, e Fortaleza de Tapirandu. No caminho até a Praia da Gamboa, é possível observar armadilhas de pesca próximas à costa, chamadas camboas, e o paredão de argila, aonde acontece mais uma parada para o divertido banho de argila medicinal.


O passeio continua em direção à lindíssima praia da Ponta do Curral, ao desembarcar, caminha-se cerca de cinco minutos próximo à cajueiros e outras árvores nativas, até chegar à praia de areia branca e água transparente. O retorno para o barco é feito caminhando à beira mar.


A parada seguinte é no Banco de Areia da Coroa Grande, localizado no meio do oceano, que possui a comodidade de um bar flutuante, além de ser um ótimo local para relaxar e tirar belíssimas fotografias. Em seguida o barco retorna para um delicioso almoço na Praia da Gamboa, com diversas opções de pratos, especialmente frutos do mar. Após o almoço segue para o desembarque no porto de Morro de São Paulo, por volta das 16h.

 

Caminhada até Gamboa
 

Se a maré estiver baixa você poderá fazer uma caminhada do cais do Morro de São Paulo até a Gamboa, passando pelas praias do  Porto de Cima e da Ponta da Pedra. Antes de chegar na Gamboa está a encosta de argila, que é famosa pela prática dos turistas em passar a argila no corpo. Reza a lenda que o banho traz sensações agradáveis e também serve como esfoliante natural para a pele. 


A caminhada é agradável por proporcionar belezas visuais e pode durar cerca de 25 minutos até a Gamboa. É uma ótima opção para passar o dia, uma vez que estas praias são bastante tranqüilas e com pouco movimento. As águas são claras e a paisagem com trechos preservados da Mata Atlântica é paradisíaca.  
 

Pôr do sol

 
O Forte de Morro de São Paulo foi construído para evitar as invasões dos holandeses no século XVII. Devido Morro de São Paulo ter uma localização estratégica para a defesa da Baía de Todos os Santos. O nome oficial é Fortaleza de Tapirandu e está situada ao lado do cais e abaixo do Farol. Hoje as ruínas guardam muitas lendas e é um lugar perfeito para apreciar o melhor pôr-do-sol da ilha. Quem tiver sorte vai poder ver os golfinhos que fazem um verdadeiro espetáculo da natureza com suas acrobacias aquáticas.  


Outro local com um espaço especial e que propícia um belíssimo pôr do sol é a Toca do Morcego, o Hotel Portaló e o mirante da frente da Pousada Xerife. 


Tirolesa


A aventura começa na trilha que leva até a rampa e só termina quando você corta o ar e se refresca na praia. Considerada a maior Tirolesa que cai no mar do Brasil e 70 metros de altura.


Conhecer o mirante vale tanto para os que desejam pular, quanto para aqueles que preferem apenas olhar um dos mais belos visuais da ilha. O lugar tem uma vista maravilhosa que abrange a Primeira, Segunda, Terceira Praia e a Ilha da Saudade – um dos cartões postais de Morro de São Paulo. 

Festas

 

A noite começa nas barracas que vendem caipifrutas de todos os tipos ou em barzinhos, e seguem noite adentro. As festas acontecem em todo lugar e os estilos musicais variam muito dependendo da casa noturna, o organizador, o tema da festa e o DJ: Techno, Trance, Reggae, R&B, Axé, Rock, Samba são os principais ritmos que se escutam na night. Em Morro de São Paulo existe uma festa para cada dia, isso faz com que cada dia seja único e que quem curte a badalação viva um momento a cada dia. 


A agitação começa na segunda-feita, com o Lual na praia, atração gratuita e tradicional que reúne muita alegria, música, dança e azaração. Além das segundas-feiras, o Lual também ocorre às quintas-feira e começa à meia-noite.


A Quarta-feira é destinada à festa do teatro com shows com bandas ao vivo, capoeira, dança, poesia e na pista alternativa rolam performances  de DJ e VJ. 


Às sextas e sábados  estão destinadas às festas mais aguardadas e badaladas da semana. São a festa da Toca do Morcego e a Pulsar Disco. A Toca do Morcego com uma vista mar panorâmica de tirar o fôlego e a Pulsar que é conhecida pela sua famosa festa da espuma. 


Já aos domingos tem o samba e o pagode que acontece para os presentas na ilha.