© 2017 Todos os direitos reservados à POUSADA XERIFE. Criado por Fabricio Matos (71) 98757-2531

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Endereço:

Praça Aureliano de Oliveira Lima, centro, Morro de São Paulo

E-mail:

reservas@pousadaxerife.com.br

pousadaxerife.reservas@gmail.com

Telefones para contato:

 

+55 75 3652-1247 (Fixo)

+55 75 99830-4022 (Vivo)

+55 75 98101-7582 (Claro)

+55 75 99238-9734 (Tim)

Políticas e Restrições

DIÁRIAS

As diárias iniciam (CHECK IN) às 14hs. Caso haja intenção de check in antecipado no dia da chegada será cobrado meia diária e será mediante disponibilidade. Consultar pousada antecipadamente se há disponibilidade.

Saída (CHECK OUT) prevista para as 12hs. A não saída no horário previsto de Check out implicará na cobrança de uma nova diária. Caso desejar prorrogar este horário, por favor, consulte a recepção a disponibilidade, antecipadamente e caso haja será cobrado meia diária para check out tardio.

• Criança de até 5 anos tem gratuidade dormindo na cama com os pais. A cada duas crianças menores de 5 anos pagam como um adulto.

Devido às exigências da Portaria 177 de 13 de setembro de 2011 do MTur, para efetuar o check in é necessário que o hóspede preencha a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) com os seguintes dados: nome completo, CPF (passaporte no caso de estrangeiros), documento de identidade, endereço completo, telefone com DDD e e-mail.

Criança de até 5 anos tem gratuidade dormindo na cama com os pais. A cada duas crianças menores de 5 anos pagam como um adulto.

Política Relacionada a Crianças e menores de 18 anos.

O artigo do estatuto da Criança e Adolescente - Lei Nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 - define como crime a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pousada pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsáveis.

• Menores de dezoito anos somente poderão se hospedar acompanhados dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documentação comprobatória (documento do responsável e do menor que comprove o parentesco - certidão de nascimento, RG ou Passaporte com o nome dos pais).

• Para a hospedagem de menores desacompanhados é necessário que os pais enviem autorização de hospedagem original com assinatura reconhecida em cartório, informando data de entrada e saída, motivo da hospedagem do menor e telefones para contato. A autorização deverá ser entregue à Recepção no ato do check-in e será arquivada juntamente com a FNRH do hóspede.

RESERVAS  

Reservas diretas pelo site via Cartão de Crédito

POLÍTICA REEMBOLSÁVEL

A reserva será confirmada a partir do momento que for confirmada a reserva por parte da operadora de cartão de crédito, podendo haver ainda a confirmação via e-mail em alguns casos. Caso haja desistência em até 30 dias antes da data inicial da reserva, os valores serão devolvidos sem qualquer ônus para o cliente. Após este período, na hipótese da ocorrência de cancelamento, a taxa de reserva equivale a 100% (Cem por cento) do valor total da contratação da hospedagem, cujo fim é o de remunerar a CONTRATADA pelas garantias da reserva.

Na hipótese da ocorrência de “no show” (ou seja, do não comparecimento do hóspede para a efetivação do “check in” na data contratada os valores pagos a título de reserva de acomodação em meio de hospedagem não serão devolvidos ao (à) CONTRATANTE.

A desistência após a realização do check-in ou desistência de algum serviço incluso no pacote/diárias, não garante ao hóspede qualquer tipo de restituição, acarretando a perda total da quantia paga.

A saída antecipada não dará direito a reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias. Caso (A) CONTRATANTE desista da reserva poderá proceder ao cancelamento da reserva já efetivada, respeitada as condições de pedido de cancelamento feito por escrito.

POLÍTICA NÃO REEMBOLSÁVEL   

              

A cobrança do valor total das diárias será feito no ato da reserva e, caso haja cancelamento/alteração, não haverá reembolso das diárias pagas.

 

IMPORTANTE: Caso referido pagamento se dê através de cartão de crédito, a devolução para os casos de reservas com política reembolsável dentro do prazo previsto de cancelamento acima tratada somente será realizada após a efetiva disponibilização, pela competente administradora do cartão, do valor em conta bancária de titularidade.

 

Reservas feitas via e-mail

POLÍTICA REEMBOLSÁVEL

Reserva com confirmação mediante o envio do comprovante do depósito IDENTIFICADO para o e-mail da pousada. O montante restante do valor da reserva deve ser efetuado, em dinheiro ou cartão de débito ou crédito, na chegada à Pousada. Não serão consideradas provas de pagamento os “recibos de entrega de envelope” emitidos pelos “caixas-rápidos” das agências bancárias. A comprovação do pagamento se dará com o envio de cópia de “comprovante de depósito”, via e-mail; ou ainda, pela constatação da efetiva compensação de cheques ou depósitos feitos em “caixas-rápidos” na conta corrente da CONTRATADA.

Caso haja desistência em até 30 dias antes da data inicial da reserva, os valores serão devolvidos sem qualquer ônus para o cliente. Após este período, na hipótese da ocorrência de cancelamento, a taxa de reserva equivale a 100% (Cem por cento) do valor depositado, cujo fim é o de remunerar a CONTRATADA pelas garantias da reserva.

Na hipótese da ocorrência de “no show” (ou seja, do não comparecimento do hóspede para a efetivação do “check in” na data contratada os valores pagos a título de reserva de acomodação em meio de hospedagem não serão devolvidos ao (à) CONTRATANTE.

A desistência após a realização do check-in ou desistência de algum serviço incluso no pacote/diárias, não garante ao hóspede qualquer tipo de restituição, acarretando a perda total da quantia paga.

A saída antecipada não dará direito a reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias. Caso (A) CONTRATANTE desista da reserva poderá proceder ao cancelamento da reserva já efetivada, respeitada as condições de pedido de cancelamento feito por escrito.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã está incluso na diária e será servido exclusivamente no Espaço Brisas (Localizado na área aberta da Pousada), com início as 08hs horas até ás 10hs horas. Não servimos café da manhã após este horário.

 

ARRUMAÇÃO

O serviço de arrumação do apartamento é procedimento diário da pousada, será feito diariamente de 8:00 às 16:00 horas, sendo que a limpeza será realizada somente uma vez ao dia. Em caso de solicitação de limpeza extra, será cobrada uma taxa de R$ 20,00 pelo serviço.

TOALHAS

A Pousada fornece uma toalha de banho para cada hóspede da UH e uma toalha de rosto e um de piso por UH que poderão ser trocadas diariamente. Se o Hóspede achar que as toalhas não necessitam ser trocadas, basta pendurar na porta do box. O meio ambiente agradece pela economia de água. Se desejar que troque, basta colocar sobre a pia do banheiro.

ROUPA DE CAMA

A Pousada fornece dois lençóis e uma colcha para cada cama de acordo com o modelo e são trocados a cada dois dias.

 

OBJETOS ESQUECIDOS OU PERDIDOS

 

Qualquer objeto encontrado no Pousada será guardado pelo período de 90 dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério do Pousada.

VISITAS

Visitas poderão ser recebidas na sala do Pousada, restaurante, bar ou no Espaço Brisas, ficando vedada sua permanência nos apartamentos. Casos de reuniões ou visitas particulares nos apartamentos em especial poderão ser avaliados e autorizados pela gerência podendo acarretar em um acréscimo adicional nas diárias dependendo do caso.

PATRIMÔNIO

Os equipamentos elétricos e eletrônicos (TV com controle remoto, frigobar, ar condicionado com controle remoto, ventilador de teto e lâmpada de emergência) também estão sob a responsabilidade do hóspede e o perfeito funcionamento dos mesmos. Caso o hóspede constate algum problema ou defeito durante a estadia, deverá comunicar imediatamente na recepção.

Os móveis e artigos de decoração (colchões, mesa, quadros, cadeiras, estofados, cama, vidros, espelhos, acabamentos do banheiro) também estão sob a responsabilidade do hóspede e a integridade dos mesmos. Caso o hóspede constate algum problema ou defeito durante a estadia, deverá comunicar imediatamente na recepção.

Os eventuais danos causados pelos hóspedes ou seus dependentes/convidados às instalações ou aos apartamentos da Pousada serão debitados na conta do respectivo apartamento.

 

CONVIVÊNCIA

Reserva-se a Pousada o direito de vetar a hospedagem a quem não conviver e quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas de moral e convivência. O hóspede ou visitante poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou a retirar-se da Pousada, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antisocial, ou pelo não pagamento da conta quando apresentada. NÃO É PERMITIDO NA POUSADA.

Fumar nos apartamentos, caso isso não possa ser evitado a taxa para higienização e desodorização de apartamento é de 20% do Salário Mínimo e será cobrada como adicional. Nas outras dependências internas do Pousada fica sujeito a legislação em vigor. Ruídos que perturbem a terceiros, som automotivo ou similar em qualquer horário, o horário de silêncio vai de 22:00 às 7:00 horas.

Cozinhar nos apartamentos, usar ferro elétrico nas dependências da Pousada, instalar equipamentos sem permissão, fazer qualquer tipo de alteração no cômodo, estender toalhas ou roupas na varanda, atrás do frigobar, janelas ou móveis do apartamento não estão autorizados. Circular pelo Pousada em trajes de dormir, portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal; animais (domésticos e/ou silvestres) nos apartamentos nem nas dependências do Pousada sem prévia autorização da 5 Direção e Comprar de Vendedores ambulantes no interior da Pousada. Lembre-se de que, esta prática pode ser inconveniente para todos.

Para a segurança física dos hóspedes o Hotel dispõe de circuito interno de TV, com monitoramento dos corredores, recepção, sala de estar e demais ambientes públicos. Nossos Funcionários foram selecionados e treinados com o objetivo de prestar o melhor atendimento ao hóspede. Se algum deles se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. hóspedes levarem suas reclamações à gerencia que tomará medidas imediatas.